segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eu penso (?)

LIVRE PARA PENSAR
Muitas vezes penso que penso em tudo o que acontece ao meu redor.

Penso (julgo) que sei como é a vida da mãe de família com dois empregos e nenhum dinheiro sobrando no final do mês.
Penso que sei como é ser mãe solteira aos 15 anos.
Penso que é fácil ser sustentado pelo governo com bolsa-família, bolsa-isso, bolsa-aquilo.
Penso que hoje já não existe mais racismo, que os negros, pardos e brancos vivem em perfeita harmonia.
Penso que os GLBT*  não sofrem por não estarem de acordo com o 'padrão social'.
Penso que todos deveriam fazer vestibular e cursar um curso superior.

Mas julgo tudo isso baseado em que?
Na minha própria experiência de vida? 

Mas...
Quem eu tenho que sustentar com meu suor? Quem depende única e exclusivamente de mim? Como seria minha vida se eu não tivesse fonte de renda e o governo não me ajudasse? Como posso perceber a dor e o sofrimento, a discriminação do outro se sou branca e casada com um homem? Como parar para estudar se não tenho o que comer e o que vestir?

Será que olho tudo só pelo meu lado? E o lado do outro? Será que eu penso um pouco pelo outro?


Acho que devo (e devemos) pensar mais nisso e nos colocarmos mais no lugar do outro. Não só nesses aspectos que descrevi, mas em todas as outras situações que acontecem em nossas vidas.

Pense em você, mas pense no outro também.

Eu pensei tudo isso, depois de ler isso: clique aqui


*Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais

5 comentários:

  1. É verdade Fer..Por mais que tenhamos consciência social e blablablá, só entede plenamente sobre o problema, quem o vivencia.
    Exemplo besta e egocêntrico: Achava o cúmulo "essa mulherada" que ficava doida querendo engravidar. Então. Pois é.
    Mas acho que só o fato de tentarmos nos colocar na pele do outro, já nos torna um pouquinho mais humanos :)

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, seu post nos dá muitas reflexões...de fato, apenas "pensamos que sabemos" quando na verdade, muitas vezes sabemos pouco ou quase nada...infelizmente...um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Fer, tem selinho lá pra vc, viu flor?? beijos

    ResponderExcluir
  4. quem é vc amor!? veja o fer por fer rsrsrs

    acho que vc já pode conversar com o jeff!!!!

    bj amor

    ResponderExcluir
  5. Oie, to passando pra dizer q não te esqueci viu!
    Beijokas

    ResponderExcluir